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Transportes

Plano de Mobilidade Urbana, Projetos Básicos, Executivos e Operacionais para implantação de Rede de Veículos Leves sobre trilhos (VLT) no trecho Maceió/AL – Centro / Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares

Plano de Mobilidade Urbana, Projetos Básicos, Executivos e Operacionais para implantação de Rede de Veículos Leves sobre trilhos (VLT) no trecho Maceió/AL – Centro / Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares

Estudo de Viabilidade Técnica-Operacional, Econômica, Financeira e Ambiental do Empreendimento. Uma vez comprovada a Viabilidade elaborou-se o detalhamento de toda infraestrutura e superestrutura necessária para implantação do sistema de VLT com extensão de 19,95 km em via permanente dupla e respectiva rede aérea de tração, incluindo: Levantamentos Planialtimétricos e Cadastrais, Investigações Geológico-Geotécnicas, Projetos Básicos de Urbanização, Geometria, Terraplenagem, Via Permanente, Pavimentação, Drenagem, Contenções, Estruturas de Concreto e Metálicas, Remanejamento de Interferências, Redes Aéreas de Alimentação, Tração e Média Tensão, Sinalização e Controle Semafórico, Telecomunicações, Monitoração Eletrônica e Multimídia, Cronometria, Transmissão de Dados, Arquitetura, Estrutura e Instalações das Edificações Incluindo o CCO – Centro de Comando Operacional.

Estudo de Viabilidade Técnica e Projeto Funcional de rebaixamento da Rua dos Patriotas, no trecho situado entre a Av. Nazaré e Rua Bom Pastor, junto ao Parque da Independência – São Paulo

Estudo de Viabilidade Técnica e Projeto Funcional de rebaixamento da Rua dos Patriotas, no trecho situado entre a Av. Nazaré e Rua Bom Pastor, junto ao Parque da Independência – São Paulo

Foram realizadas vistorias para reconhecimento da área e seu entorno imediato, tendo como principal objetivo levantar as características do trafego da região e análise dos seus problemas pontuais, caracterização das vias de intervenção direta e daquelas localizadas na área de influencia, caracterização do uso e ocupação do solo na região, levantamento de interferências a serem consideradas no desenvolvimento do projeto, levantamento dos acessos de veículos e pedestres, assim como locais de estacionamento no interior e entorno do Parque.

Os levantamentos e estudos abrangeram uma área de influência de 353.000 m2 e os Estudos de Alternativas apresentados incluíram uma extensão de 600 m² de Via Estrutural, dos quais 371m serão em túnel.

Projeto Executivo de Pavimentação e melhorias das Estradas Vicinais NVH 050, NVH 380 e NVH 040, que interligam a SP 304 a SP 333, Município de Novo Horizonte

Projeto Executivo de Pavimentação e melhorias das Estradas Vicinais NVH 050, NVH 380 e NVH 040, que interligam a SP 304 a SP 333, Município de Novo Horizonte

Foram desenvolvidos Levantamentos Planialtimétricos e Cadastrais, Estudo de Tráfego, Estudos Geotécnicos e Sondagens, Estudos Hidrológicos, Estudos de Componentes Ambientais, Projeto Geométrico, Terraplenagem, Projetos de Drenagem, Pavimentação, Projeto de Sinalização e Dispositivos de Segurança de Tráfego e Relatório de Desapropriação.

Estudo de Impacto Ambiental - EIA e o respectivo Relatório de Impacto Ambiental - RIMA incluindo o Acompanhamento Técnico, do Lote 1 - Campinas - Hortolândia, para a Implantação do Corredor Metropolitano Noroeste em Campinas.

Estudo de Impacto Ambiental - EIA e o respectivo Relatório de Impacto Ambiental - RIMA incluindo o Acompanhamento Técnico, do Lote 1 - Campinas - Hortolândia, para a Implantação do Corredor Metropolitano Noroeste em Campinas.

Foram elaborados Projetos de engenharia necessários à consolidação do Projeto Funcional de Infraestrutura. Abrangeram o cadastramento de propriedades, laudos técnicos com avaliação econômica das áreas a serem desapropriadas, para o decreto de utilidade pública (DUP), elaboração de Estudo de Impacto Ambiental (EIA), Relatório de Impacto Ambiental (RIMA) e obtenção de Licença Prévia Ambiental (LP) e Licença de Instalações (LI) do Corredor Metropolitano Noroeste, “Lotes 1 e 2” que ligam Campinas, Hortolândia e Sumaré, Projeto da Rede Operacional dos Lotes 1,2 e 3. Foram elaborados também os Projetos Básicos de Geometria do Sistema Viário, Pavimentação, Sistema de Drenagem e Obras de Arte Especiais, bem como os Projetos de Arquitetura, Urbanismo, Paisagismo e Complementares de Engenharia para Implantação de Terminais, Estações de Transferência e Paradas, Instalações do Sistema de Monitoramento e Controle de Tráfego, Informações aos Usuários e Planilhas de Quantidades

Projetos para a Reurbanização da Rua 13 de Maio e entorno na Cidade de Campinas/SP.

Projetos para a Reurbanização da Rua 13 de Maio e entorno na Cidade de Campinas/SP.

Requalificação Urbana da Rua 13 de Maio e entorno, compreendido pelos Projetos de Urbanização, Drenagem Superficial, Pavimentação, Paisagismo, Luminotécnica e Sistema de Mobiliário Urbano, numa Área de aproximadamente 12 ha, no Centro histórico de Campinas, junto ao principal eixo comercial, como parte do Projeto Centro, para revalorização da área central da cidade.

Os serviços foram elaborados conforme as seguintes etapas: Levantamentos, Estudos Preliminares, Projetos Básicos e Projetos Executivos, seguidos dos Memoriais Descritivos e Orçamentos correspondentes.

Foram elaborados os Projetos de Arquitetura e Paisagismo, envolvendo todos os aspectos relativos à Intervenção Física necessária no Espaço Urbano considerado, como Drenagem Superficial, Remoção de Interferências, Projeto de Pavimentação das áreas de pedestres, Projeto de Plantio de Vegetação e de valorização de visuais de interesse paisagístico.

Revisão e elaboração dos projetos básicos e projetos executivos, visando a
readequação funcional das estações Imperatriz Leopoldina e Quitaúna na
Linha 8 – Diamante da CPTM em São Paulo.

Revisão e elaboração dos projetos básicos e projetos executivos, visando a readequação funcional das estações Imperatriz Leopoldina e Quitaúna na Linha 8 – Diamante da CPTM em São Paulo.

Foram elaborados os serviços preliminares, incluindo Levantamentos Topográficos e Mapeamento Cadastral de Interferências. Na sequência foram elaborados os Projetos Ambientais, Projetos Básicos e Executivos de Arquitetura, Estrutura, Acabamentos, Urbanização, Paisagismo e Comunicação Visual, Instalações Hidráulicas, Elétricas e Eletrônicas das Estações, Via Permanente, Drenagem, Rede Aérea, Locação das Obras, além de toda documentação necessária para Licitação das Obras.

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Joshua Aliaga
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